quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O bêbado e o equilibrista


Conheço algumas pessoas que não fizeram faculdade da mesma forma que conheço pessoas que fizeram doutorado.
Uma dessas pessoas que não fez faculdade é extremamente feliz e me faz rir todos os dias da minha vida.
Já uma das que fez doutorado é um porre que vive reclamando da vida e descontando sua raiva nos outros.
A sociedade dita que se não fizermos faculdade, não trabalharmos em algo convencional e não ganharmos rios de dinheiro, a vida será uma merda.
Tenho para mim que tudo isso é um grande monte de besteira.
O curso que você se inscreve no vestibular me parece algo efêmero perto do que a vida é realmente.
No meio do curso você pode mudar de idéia ou talvez você mude de idéia depois de treze anos trabalhando naquela área.
Profissão não é sinônimo de vida.
Às vezes um mendigo viveu muito mais do que um grande proprietário.
Às vezes um bêbado viveu muito mais do que um sóbrio.
Às vezes um equilibrista viveu muito mais do que um empresário.
Ou às vezes não.
Pois viver é sinônimo de momentos. E normalmente os que valem ser lembrados são os mais simples possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário