segunda-feira, 18 de maio de 2009

-E se você não conseguir?
-Eu vou conseguir.
-E se não der certo?
-Mas vai dar.
-Como você pode ter certeza?
Retornou a colocar na mesa a taça que ainda continha metade do vinho branco e olhou para todos que estavam na sala com suas taças cheias de vinho tinto.
-Por que eu quero!
-Querer não é poder, querida.
Tombou, lentamente, a cabeça para o lado e olhou (com aquele olho de peixei morto) para o homem atrás dela.
Velho insuportável, só porque tem um Rolex e um anel com o brasão de alguma faculdade de outro país não tente fingir que se sente realizado. Pois eu sei que não sente. Disse. Para si, é claro.
-Eu sei, mas se eu não tentar...
-Por que você não faz direito?
-Ou medicina.
-Alguma engenharia?
Pegou um pedaço de chocolate e pôs na boca. sentiu o gosto e olhou para a embalagem. Eca, chocolate meio amargo.
-Eu passo mal com sangue, reprovei em matemática no primeiro do Ensino Médio e o mundo tem muita corrupção que eu não quero participar.
-Mas...
-Mas nada. A vida é minha e eu faço o que eu quiser. E se o meu único capricho é escrever e fazer moda, é isso que eu vou fazer. Ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário